DestaqueUOL

Alok supera Anitta como artista brasileiro mais ouvido no exterior, mostra retrospectiva 2023 do Spotify






Alok é o artista brasileiro mais ouvido no exterior em 2023, segundo o Spotify

Alok é o artista brasileiro mais ouvido no exterior em 2023, segundo o Spotify

A retrospectiva 2023 do Spotify revelou que o DJ Alok foi o artista brasileiro mais ouvido no exterior, superando a cantora Anitta, que liderou a lista em 2022, e ficando em segundo lugar este ano. O terceiro lugar ficou com o rapper Crazy Mano, seguido por Mc GW e Mc Menor do Alvorada.

Entre as músicas brasileiras mais reproduzidas no exterior, “Mostagem”, de GW, Menor e S3BZS, conquistou o primeiro lugar, seguida por “No Se Ve”, por Emilia, Ludmilla e Zecca, e “Automotivo Bibi Fogosa”, por Bibi Babydoll e Dj Brunin XM. “Deep Down”, por Alok, Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull, e “Parado no Bailão”, por MC Gury e MC L da Vinte, completam a lista das músicas mais ouvidas fora do país.

Por outro lado, o gosto musical dos brasileiros se mostrou mais inclinado ao sertanejo, com a cantora Ana Castela sendo a artista mais ouvida no Brasil em 2023 no Spotify, seguida pela dupla Henrique e Juliano, e MC Ryan em terceiro lugar. Em quarto lugar está a cantora Marília Mendonça, que foi a mais ouvida no país no ano anterior, e à frente da dupla sertaneja Jorge e Matheus.

Esses dados mostram um contraste interessante entre as preferências musicais do público brasileiro em sua própria terra e no exterior, destacando a diversidade e a amplitude da indústria musical nacional em diferentes mercados. A ascensão de Alok como o artista mais ouvido no exterior demonstra não apenas seu talento, mas também a projeção global da música eletrônica brasileira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo