
O nadador brasileiro Gabriel dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, brilha nos Jogos Paralímpicos de Paris
No dia 2 de setembro, Gabriel dos Santos Araújo, conhecido carinhosamente como Gabrielzinho, alcançou mais uma conquista impressionante nos Jogos Paralímpicos de Paris. O atleta brasileiro de 22 anos garantiu sua terceira medalha de ouro na competição, dominando a prova dos 200 metros estilo livre na categoria S2.
Mesmo enfrentando desafios físicos, com parte dos ombros e pernas atrofiadas, Gabrielzinho surpreendeu a todos ao completar a prova em 3m58s92, deixando para trás adversários como o russo Vladimir Danilenko, que ficou em segundo lugar com 4m14s16, e o chileno Alberto Abarza, terceiro colocado com 4m22s18.
Com essa vitória, o nadador conquistou seu tão sonhado terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, somando-se às medalhas obtidas nas provas dos 50m costas e 100m costas. Sua determinação e talento inspiram não apenas os brasileiros, mas também o mundo todo, mostrando que limitações físicas não são barreiras intransponíveis para alcançar o sucesso no esporte de alto rendimento.