DestaqueDiário do Rio

Cocktail Festival: quarta edição promete encantar amantes da coquetelaria com mais de 3800 estabelecimentos participantes em todo o Brasil


Diageo promove 4ª edição do Cocktail Festival com mais de 3.800 bares participantes

Por: Equipe de Jornalismo

Promovido pela Diageo, o Cocktail Festival retorna para sua quarta edição, prometendo encantar os amantes da coquetelaria em todo o país. O evento, que ocorrerá de 29 de agosto a 13 de outubro, terá sua maior edição até hoje, com mais de 3.800 bares e restaurantes participantes, um aumento de 150% em relação às edições anteriores, e um período de duração estendido para 45 dias. No Rio de Janeiro serão 22 casas.


PICCI TRATTORIA RUA BARAO DA TORRE IPANEMA

Durante o festival, os estabelecimentos oferecerão um cardápio exclusivo de drinks, criado por mixologistas profissionais, que inclui tanto receitas autorais quanto releituras de clássicos da coquetelaria. Este ano, o evento contará com a presença de quatro marcas icônicas: Don Julio, Tanqueray, Smirnoff e Johnnie Walker, que trarão suas próprias criações para o público brasileiro. Entre os destaques estão drinks como Fitzgerald, Penicillin, Paloma e Moscow Mule, todos preparados com rótulos renomados e oferecidos a preços especiais.

O objetivo da Diageo com o Cocktail Festival é trazer um toque de sofisticação ao cotidiano dos consumidores, especialmente em um cenário onde quase metade dos brasileiros frequenta bares e restaurantes pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa da NielsenIQ. O evento também busca destacar a versatilidade da coquetelaria nacional e dar espaço para que bartenders altamente qualificados exibam suas habilidades, além de descobrir novos talentos através do programa World Class.

Vivemos em uma sociedade que busca constantemente por novas experiências, o que nos proporciona um cenário perfeito para popularizar a alta coquetelaria e fomentar o mercado de bebidas…“, destaca Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil.

Para tornar a experiência ainda mais atrativa, o Cocktail Festival contará com promoções especiais na compra de quatro drinks. Segundo Lindenberg, essa estratégia visa estimular o consumo e democratizar a coquetelaria, tornando os produtos da Diageo acessíveis a um público cada vez mais amplo e ressaltando a versatilidade das bebidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo