DestaqueUOL

Candidato ataca jornalistas em debates e colunista do UOL ressalta a necessidade de regras para defesa profissional






Análise sobre os debates eleitorais

Se fosse dado esse espaço ao Josias, tenho certeza de que ele desmancharia Marçal com educação e inteligência, com a técnica que tem. Tem que haver isso dentro dos debates, já sabendo que há essas figuras. Atacado, um jornalista pode ter direito de resposta.
Tales Faria, colunista do UOL

Tales Faria, colunista do UOL, fez uma análise crítica sobre os debates eleitorais atuais, destacando a importância de promover um ambiente de respeito e cordialidade entre os participantes. Ele ressaltou que se o jornalista Josias tivesse a oportunidade de se posicionar, certamente abordaria Marçal com assertividade e técnica, descontruindo seus argumentos de forma inteligente e educada.

Tales também comparou Marçal ao presidente Bolsonaro, apontando semelhanças no tratamento hostil à imprensa. Para ele, é essencial estabelecer regras nos debates para garantir que os jornalistas possam se defender de ataques por parte dos candidatos.

Se não, fica fácil para Marçal, que faz como Bolsonaro fazia quando montava o cercadinho e batia nos jornalistas, cercado por bolsonaristas. Se alguém retrucasse, corra risco de levar uma paulada no meio do caminho. O que os jornalistas tiveram que fazer? Abandonar o cercadinho.

Mas não dá para abandonar um sujeito que está disputando o primeiro lugar nas pesquisas em uma eleição. Terá que haver regras para responder a esse sujeito quando ele vier com esse tipo de ataque.
Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News, programa jornalístico do UOL, é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira em dois horários, com a apresentação de Fabíola Cidral e Diego Sarza. O programa busca trazer informações atualizadas e análises sobre os principais acontecimentos do dia.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo