Agência BrasilDestaque

Brasil conquista mais dois ouros no atletismo em Paris e amplia total de medalhas para 13, com destaque para Claudiney Batista e Beth Gomes.

Nesta segunda-feira (2), o Brasil brilhou mais uma vez no atletismo dos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando dois ouros e ampliando para 13 o total de medalhas na modalidade. Claudiney Batista, tornando-se tricampeão no lançamento de dardo, e Beth Gomes, no lançamento de peso, foram os grandes destaques do dia. Com essas vitórias, o país já conquistou quase metade dos 30 pódios alcançados até o momento.

O veterano Claudiney Batista, com 45 anos de idade, brilhou ao quebrar o recorde paralímpico no lançamento de dardo, cravando a marca de 46,86 metros. O atleta da classe F56 superou seus adversários, levando a melhor sobre o indiano Yogesh Katuniya e o grego Konstantinos Tzounis, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Em declaração ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Claudiney destacou a importância do seu treinamento e dedicação para alcançar mais uma vez o lugar mais alto do pódio.

Outro destaque do dia foi Beth Gomes, que conquistou a prata no arremesso de peso das classes F53/54, competindo com atletas de um nível acima da sua. A brasileira, visivelmente emocionada após a prova, ressaltou a gratidão pela conquista e a superação de desafios ao longo de sua trajetória. Beth Gomes já havia garantido o ouro no lançamento de disco em competições anteriores e vai em busca de mais um título nesta modalidade.

Além das conquistas de Claudiney e Beth, outros seis brasileiros se classificaram para as finais e vão buscar mais medalhas a partir de terça-feira (3). A participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris tem sido marcada por performances inspiradoras e pela superação de desafios, mostrando a força e determinação dos atletas brasileiros nas competições paralímpicas.

A equipe brasileira segue em busca de mais pódios e tem demonstrado um desempenho excepcional nas provas disputadas. A torcida brasileira está ansiosa para ver os atletas brilharem ainda mais nas competições que estão por vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo