DestaqueUOL

Acusados de estupro possuem perfis diversos, incluindo bombeiro, artesão, enfermeiro, agente penitenciário e jornalista, revela pesquisa sobre violência sexual.




Artigo sobre acusados de estupro

Acusados de estupro possuem perfis diversos, aponta pesquisa

Diversos acusados de estupro possuem diferentes perfis, sendo bombeiro, artesão, enfermeiro, agente penitenciário, jornalista, eletricista, solteiros, casados e divorciados.

De acordo com a pesquisadora Véronique Le Goaziou, especializada em violência sexual, “Não existe um perfil típico de um estuprador. O estuprador é um tipo qualquer”.

A maioria dos acusados esteve apenas uma vez na casa do réu principal, localizada na cidade de Mazan, no sul da França.

Dentre os acusados, dez deles estiveram até seis vezes no local, sendo que o marido da vítima não pedia dinheiro em troca. Especialistas indicam que os acusados não sofrem de patologias psicológicas significativas, porém possuem um sentimento de “onipotência” sobre o corpo feminino.

Muitos dos acusados alegam que acreditavam estar participando das fantasias do casal. O marido afirmou que “todos sabiam” que sua esposa estava drogada sem o seu consentimento.

De acordo com a investigação, “cada um dispunha de seu livre arbítrio” e poderia ter optado por “partir” ao perceber a situação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo