DestaqueUOL

Novak Djokovic conquista o Golden Slam na final olímpica de Roland Garros em uma batalha magnífica contra Carlos Alcaraz.





Novak Djokovic conquista o Golden Slam ao vencer Carlos Alcaraz na final olímpica de Roland Garros

POR MARTYN HERMAN

PARIS (Reuters) – Novak Djokovic completou o Golden Slam de sua carreira quando o sérvio de 37 anos lutou contra o espanhol Carlos Alcaraz em uma magnífica batalha na final olímpica de simples masculino em Roland Garros neste domingo.

Depois de sofrer em Pequim, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio, Djokovic simplesmente não deixou escapar a medalha de ouro olímpica que lhe escapou por tanto tempo, vencendo o jovem espanhol por 2 sets a 0, parciais de 7-6(3) e 7-6(2) diante de uma multidão encantada na quadra Philippe Chatrier.

Com a vitória, Djokovic se tornou o primeiro tenista masculino da história a conquistar o Golden Slam, que consiste em vencer os quatro Grand Slams – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open – e a medalha de ouro olímpica no mesmo ano.

Alcaraz, que realizou uma excelente campanha para chegar à final, não conseguiu superar a consistência e experiência de Djokovic, que mostrou mais uma vez por que é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos.

A atmosfera em Roland Garros estava eletrizante, com os fãs vibrando a cada ponto disputado entre os dois adversários. Djokovic, com sua determinação e habilidade, conseguiu manter a calma nos momentos decisivos e fechar a partida com maestria.

A conquista do Golden Slam por Djokovic certamente ficará marcada na história do tênis e é um feito incrível que poucos atletas conseguiram alcançar ao longo dos anos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo