DestaqueUOL

Polícia Civil do Paraná desarticula quadrilha que aplicava golpes em motoristas idosos, causando prejuízos de meio milhão de reais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está em ação nas ruas neste domingo (1) para dar cumprimento a 11 ordens judiciais contra uma organização criminosa que vinha aplicando golpes em motoristas idosos. De acordo com as investigações, o grupo conseguiu lesar mais de 70 vítimas no Paraná, resultando em um prejuízo estimado em cerca de meio milhão de reais.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Quadrilha presa em Apucarana fez rap para mortos na guerra do tráfico

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, em diferentes localidades como Curitiba, Araucária (Região Metropolitana) e São João do Ivaí (Nordeste do Estado). Além disso, foi determinado pela Justiça o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos. Os crimes em questão envolvem estelionato e associação criminosa.

continua após publicidade

As investigações, que tiveram início em abril deste ano, revelaram que os criminosos selecionavam as vítimas nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais, abordando os motoristas com a desculpa de problemas mecânicos nos veículos.

“Eles abordavam os veículos na via pública e alegavam que o carro da vítima apresentava algum defeito mecânico. O primeiro golpista, muito prestativo, afirmava trabalhar em uma concessionária. Em seguida, ele avaliava o veículo e se oferecia para ligar para o mecânico da loja resolver o problema. Pouco tempo depois, um outro membro do grupo, um falso mecânico, surgia”, explicou o delegado da PCPR, Ramon Galvão Zeferino.

Os golpistas simulavam falhas mecânicas e cobravam por reparos utilizando uma maquininha de cartão adulterada que drenava as contas bancárias das vítimas.

continua após publicidade

Desde o início de 2022, mais de 70 casos foram identificados no Paraná. O grupo também fez vítimas em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo