DestaqueUOL

Museu da Língua Portuguesa oferece entrada gratuita aos fins de semana em SP para aumentar fluxo de visitantes.

O Museu da Língua Portuguesa, localizado no coração de São Paulo, anunciou uma novidade que certamente vai agradar os visitantes: a gratuidade aos fins de semana foi estendida até o final do ano. Desde junho, os visitantes já podiam aproveitar a entrada gratuita aos sábados, e agora essa cortesia se estenderá também aos domingos.

A iniciativa tem como objetivo atrair mais visitantes para a região central da cidade, que aos domingos costuma ficar com o comércio fechado em áreas como o Bom Retiro e Santa Ifigênia.

Durante a semana, de terça a sexta-feira, os ingressos têm o valor de R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia entrada). Crianças de até 7 anos, professores e funcionários de redes públicas de ensino têm entrada gratuita. Vale lembrar que o museu fecha às segundas-feiras para manutenção.

Os visitantes terão a oportunidade de explorar as exposições do museu, que destacam a riqueza e diversidade da língua portuguesa falada no Brasil e em outros países lusófonos, como Angola, Moçambique e Timor Leste, por meio de instalações audiovisuais e interativas.

Além da exposição principal, os visitantes também poderão conferir a mostra temporária “Línguas africanas que fazem o Brasil”, que celebra a influência de línguas como iorubá e as do grupo bantu no português brasileiro, em cartaz até 31 de janeiro.

O espaço ainda oferece atividades gratuitas um sábado por mês, como a Feira de Troca de Livros, o Papo Literário, o Sarau Africanizar no Museu e a Plataforma Conexões.

Aos domingos, o projeto “Domingo no Museu” oferece apresentações artísticas, jogos e brincadeiras para todos os visitantes. E em ambos os dias, os visitantes têm a oportunidade de participar de visitas temáticas pela exposição principal e pelo prédio histórico da Estação da Luz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo