DestaqueUOL

Influenciadora Thais Carla processa Danilo Gentili por gordofobia e solicita retratação e indenização de R$15 mil em ação judicial.



Thais Carla processa Danilo Gentili por gordofobia

Thais Carla processa Danilo Gentili por gordofobia

Aracaju

Influenciadora com mais de 3 milhões de seguidores, a dançarina e cantora Thais Carla entrou na Justiça contra o apresentador Danilo Gentili, do SBT. Esta é a segunda ação movida por ela contra o humorista em pouco mais de dois anos.

O F5 teve acesso aos autos do processo, que está em andamento no Tribunal de Justiça da Bahia. Thais solicita retratação nas redes sociais de Gentili e uma indenização de R$ 15 mil. A data do julgamento em primeira instância ainda não foi definida.

Em uma tentativa de resolver a questão sem judicialização, os advogados de Thais e Gentili realizaram uma audiência de conciliação na última quarta-feira (27). No entanto, as partes não chegaram a um acordo.

Nos autos do processo, Thais acusa Gentili de publicar vídeos e fotos dela em suas redes sociais para zombar de sua forma física, o que resultou em comentários negativos. Thais é conhecida por sua luta contra o estigma social da obesidade.

Thais relata que tem sido frequentemente alvo de comentários ofensivos de Danilo Gentili desde 2019. Como exemplo, ela cita um incidente de 2022, que também foi motivo de ação judicial.

Naquele ano, Thais obteve uma liminar que obrigava o apresentador a deletar todas as fotos dela que ele havia postado em suas redes. A juíza Maria Merces Mattos Miranda Neves aceitou os argumentos da influencer, que alegava ter sido vítima de gordofobia e que suas imagens foram utilizadas indevidamente.

“A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para agressões e insultos deliberados e constantes contra outra pessoa”, afirmam os advogados de Thais na ação.

Até o momento, Thais Carla não respondeu aos contatos feitos pelo F5 desde a última quinta-feira (29). Danilo Gentili também foi procurado, mas não havia respondido até a última atualização desta notícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo