DestaqueUOL

Guerra entre Israel e Faixa de Gaza já causou mais de 40 mil mortos, segundo Ministério da Saúde governado pelo Hamas






Novo balanço de vítimas em Gaza após conflito com Israel

Novo balanço de vítimas em Gaza após conflito com Israel

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, sob o governo do Hamas, divulgou neste domingo (1º) um novo número alarmante de mortos após o conflito com Israel. Segundo o comunicado oficial, o total de vítimas fatais chegou a 40.738 no território palestino desde o início da guerra.

Além disso, o Ministério informou que nas últimas 24 horas, 47 pessoas perderam suas vidas e um total de 94.154 indivíduos ficaram feridos em Gaza desde o dia 7 de outubro. Estes números evidenciam a gravidade da situação humanitária na região, que enfrenta uma crise sem precedentes.

Com a violência se intensificando e causando um alto número de vítimas civis, a população local sofre as consequências devastadoras do conflito, que parece longe de encontrar uma solução pacífica. O impacto sobre as infraestruturas de saúde e as condições de vida dos habitantes de Gaza é uma preocupação constante das autoridades e organizações internacionais.

As Nações Unidas e outros entidades têm chamado atenção para a necessidade urgente de um cessar-fogo e negociações diplomáticas para evitar mais mortes e sofrimento entre os civis. A comunidade internacional acompanha de perto a evolução do conflito e pressiona por uma resolução que traga paz e segurança para a região.

Por enquanto, a contagem de vítimas continua a aumentar, restando a esperança de que um acordo seja alcançado em breve para frear a escalada de violência e permitir a reconstrução de Gaza e a proteção dos direitos humanos de sua população.

bur-jd/ami/jvb/sag/aa


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo