
Brasileira Bia Haddad Maia se destaca em partida polêmica no US Open
No jogo seguinte do US Open, a brasileira Bia Haddad Maia surpreendeu a todos ao disputar ponto a ponto com a russa Kalinskaya. Em um lance polêmico, Bia fez uma devolução que a russa não foi buscar, alegando que a bola havia quicado duas vezes, o que daria o ponto a favor da brasileira.
A juíza de cadeira, Miriam Bley, decidiu a favor de Bia, após revisão das imagens da jogada. A decisão da arbitragem foi mantida, deixando Kalinskaya insatisfeita. Este momento lembrou a situação controversa ocorrida entre Felix Auger-Aliassime e Jack Draper no Masters 1000 de Cincinnati, duas semanas atrás.
No confronto anterior, o juiz de cadeira concedeu um ponto duvidoso a Draper, que garantiu a vitória para o jogador. A partir desse momento, o jogo virou completamente a favor da brasileira, que conseguiu vencer dois dos 14 games seguintes.
Após a partida, Bia Haddad Maia afirmou: “Não fiquei feliz com o início do jogo, mas o tênis é assim. Consegui mudar minha mentalidade e estou contente com meu desempenho”. Agora, a brasileira é a única representante latino-americana na chave de simples do US Open e enfrentará nas oitavas de final a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo.