Confronto verbal e físico entre Rodrigo Amorim e Leonel de Esquerda causa tumulto em ato político na Praça Varnhagem.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=videoseries[/embed]

Confusão envolvendo políticos no Rio de Janeiro
No dia 1º de setembro de 2024, por volta das 11h35, uma confusão entre dois políticos movimentou a Praça Varnhagem, no Rio de Janeiro. O deputado estadual e candidato a prefeito Rodrigo Amorim (União Brasil) e o vereador Dr. Rogério Amorim (PL) estavam no local para participar de um ato de campanha eleitoral quando entraram em confronto com Leonel De Esquerda, candidato a vereador pelo PT do Rio de Janeiro.
De acordo com relatos, Leonel chegou ao local acompanhado de seguranças e começou a proferir insultos contra Rodrigo Amorim, sua família e até mesmo sua falecida mãe. Termos como “ladrão”, “corrupto” e “fascista” foram utilizados, além de ofensas diretas à memória da mãe do deputado. Também houve comentários depreciativos sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, chamado de “genocida” e “miliciano”. A situação se intensificou quando Leonel se aproximou com um celular e empurrou o deputado, gerando um empurra-empurra.
O deputado Rodrigo Amorim relatou ainda que percebeu um objeto semelhante a uma faca na cintura de Leonel, o que o fez sentir-se intimidado. A confusão só foi contida após a intervenção de populares presentes na praça, que separaram os envolvidos.
Leonel De Esquerda, conhecido por provocar Rodrigo Amorim através de vídeos, está hospitalizado e não pôde se pronunciar até o momento. A equipe do DIÁRIO DO RIO está em contato com os envolvidos e atualizará a matéria assim que houver pronunciamentos.
Receba notícias no WhatsApp