
Confusão entre Datena e Marçal se estende após debate em São Paulo
No último domingo (1º), o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), foi marcado por uma confusão que se estendeu para fora do evento. Empurrões e xingamentos entre as equipes dos candidatos foram registrados após o término do debate promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews.
O episódio ocorreu após uma entrevista de Marçal a jornalistas, onde Marcos Vidal, assessor do empresário, e o ex-senador José Aníbal (PSDB), vice de Datena, se envolveram em uma discussão acalorada. Nas imagens, é possível ouvir Aníbal chamando Vidal de “vagabundo”, enquanto este o replica dizendo que os “bandidos são os senhores”.
Um homem não identificado também se envolve na confusão, provocando Vidal ao mencionar que o mesmo estava vendendo produtos na internet. O clima esquentou ainda mais com trocas de xingamentos e ameaças, até que Eduardo Leite, advogado de Datena, e uma mulher da organização do evento precisaram intervir para apartar a briga.
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) presenciou a confusão enquanto aguardava sua vez para dar entrevista. O embate entre Marçal e Datena também aconteceu durante o debate, com trocas de acusações e provocação mútua. Datena foi advertido por se aproximar de Marçal após ser desafiado pelo mesmo. Marçal, por sua vez, chamou Datena de “playboy” e “multimilionário”, enquanto Datena retrucou chamando o influenciador de vagabundo e estelionatário de internet.
Em nota, o assessor de Marçal afirmou que não houve desentendimento, mas uma “agressão verbal” por parte da equipe de Datena. Vidal alega que foi cercado e intimidado após retrucar as acusações feitas por José Aníbal. Segundo ele, a equipe de Datena não aceita ter sido rejeitada pelo voto popular e tenta desqualificar aqueles que são aclamados pelo povo.
Essa confusão evidencia a acirrada disputa pela prefeitura de São Paulo e a tensão presente entre os candidatos. A polarização e os ânimos exaltados marcam o cenário político local, refletindo os desafios enfrentados em meio a um processo eleitoral conturbado.