Brasil vence Turquia na estreia do futebol de cegos em Paris e busca sexto ouro consecutivo nas Paralimpíadas.

O destaque da partida foi o jogador Nonato, que marcou dois gols de pênalti, e Jefinho, responsável pelo terceiro gol da equipe. A vantagem foi construída desde o início do jogo, com Nonato convertendo o primeiro pênalti aos seis minutos de jogo, após uma infração do goleiro turco.
Na segunda etapa, Jefinho ampliou o placar com uma bela jogada pela esquerda, enquanto Nonato marcou seu segundo gol de pênalti, consolidando a vitória brasileira. O resultado positivo coloca a seleção em uma posição favorável na busca pelo hexacampeonato paralímpico na modalidade.
Com um calendário intenso, a seleção brasileira enfrentará a França em seu próximo desafio, seguido pela China na fase de grupos. A equipe, comandada por Fábio Vasconcelos, tem como objetivo manter sua invencibilidade em Jogos Paralímpicos, mantendo o histórico de 22 vitórias e seis empates em 28 jogos desde a estreia da modalidade em Atenas, em 2004.
Além disso, o futebol de cegos em Jogos Paralímpicos tem sido dominado pela equipe brasileira, que conquistou o título em todas as cinco edições anteriores. Com um legado de sucesso e um time de alto nível, a seleção brasileira segue em busca de mais um ouro para adicionar à sua coleção de troféus.