Agência BrasilDestaque

Brasil conquista inédita medalha de prata no tiro esportivo dos Jogos Paralímpicos de Paris com Alexandre Galgani e faz história

Neste domingo (1º), o Brasil fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris ao conquistar a primeira medalha do tiro esportivo. O responsável por esse feito inédito foi Alexandre Galgani, que garantiu a medalha de prata na prova R5 carabina de ar 10 metros posição deitado misto. Com 41 anos, Galgani é atleta da classe SH2, destinada a atiradores de carabina que necessitam de suporte para a arma.

O paulista alcançou a marca de 254,2 pontos, ficando assim atrás do francês Tanguy de la Forest, que somou 255,4 pontos. O pódio foi completado pelo japonês Mika Mizuta, com 232,1 pontos. Essa conquista marca a primeira participação do Brasil no tiro esportivo em Paris, sendo apenas a sexta participação do país nessa modalidade na história dos Jogos Paralímpicos.

Alexandre Galgani iniciou sua jornada no esporte em 2013 e já está em sua terceira edição dos Jogos Paralímpicos. Sua dedicação e talento o levaram a alcançar esse feito inédito para o Brasil, demonstrando a potência que o país é no esporte paralímpico. A conquista da medalha de prata no tiro esportivo é mais um exemplo do sucesso dos atletas brasileiros em diversas modalidades paralímpicas.

A participação de Galgani nesse evento demonstra a evolução e o crescimento do esporte paralímpico no Brasil, assim como a determinação e superação dos atletas brasileiros em busca de seus objetivos. A medalha conquistada por Alexandre Galgani certamente entrará para a história do esporte paralímpico brasileiro, inspirando futuras gerações de atletas a perseguirem seus sonhos e alcançarem o sucesso nos Jogos Paralímpicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo