Rock in Rio levará mais de 50 mil passageiros ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, com 506 voos programados.

Aeroporto de Confins espera receber mais de 50 mil passageiros para o Rock in Rio

Entre os dias 12 e 23 de setembro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), espera receber mais de 50 mil passageiros com destino ao Rio de Janeiro, ou provenientes da capital fluminense, totalizando 506 voos.
O aumento da movimentação aeroportuária está relacionado à realização da 40ª edição do Festival Rock in Rio, que promete atrair mais de 700 mil pessoas do Brasil e do exterior.
Segundo a concessionária BH Airport, desse total de passageiros, aproximadamente 3.600 viajarão em 24 voos extras que foram escalados para atender à alta demanda gerada pelo festival de música.
De acordo com o Diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes, o terminal mineiro elaborou um plano estratégico para receber a grande quantidade de passageiros, focados em único destino, sem atrapalhar as demais operações.
“Eventos como o Rock in Rio são importantes porque movimentam a economia em todo o país e nos aeroportos não é diferente: muitos fãs se organizam em grupos, reservam passagens no mesmo voo e até vêm caracterizados para o terminal. A alta procura pela viagem aérea também reflete um momento mais positivo do setor, já que somente no primeiro semestre deste ano, o BH Airport recebeu 5,6 de passageiros, o melhor resultado do período na história do terminal,” afirmou Rodrigo, segundo o site Aeroin.