
X se manifesta após intimidação de Moraes
O perfil oficial do X também decidiu reagir à recente intimidação feita pelo Ministro Alexandre de Moraes. Em uma publicação, a empresa de Elon Musk afirmou que não atenderia à intimação do ministro. Segundo o post, eles esperam que Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil em breve, por não terem cumprido suas ordens consideradas ilegais de censurar seus opositores políticos.
A empresa também relatou que, ao tentarem se defender no tribunal, o ministro ameaçou prender sua representante legal no Brasil e congelou todas as suas contas bancárias, mesmo após sua renúncia. As contestações feitas contra as ações de Moraes foram rejeitadas ou ignoradas, segundo a publicação.
Em um trecho do posicionamento do X publicado em sua própria rede social, a empresa destaca a importância de proteger a liberdade de expressão de seus usuários no Brasil e em todo o mundo. Eles prometem publicar todas as exigências ilegais do ministro e os documentos judiciais relacionados nos próximos dias, visando a transparência em suas ações.
Logo após o prazo estabelecido, Elon Musk voltou a criticar Moraes, afirmando que provavelmente é sensato limitar seus movimentos a países onde a liberdade de expressão é constitucionalmente protegida. O bilionário também feceu críticas ao ministro, chamando-o de “cosplay de juiz” e um “ditador malvado que faz cosplay de juiz”.
Diante desses impasses, a polêmica entre o X e o Ministro Alexandre de Moraes promete novos capítulos nos próximos dias, com as empresas e personalidades envolvidas mantendo uma postura desafiadora em relação às decisões judiciais.