DestaqueUOL

Forças dos EUA e Iraque matam 15 membros do Estado Islâmico em operação no oeste do país, resultando em ferimentos em sete militares.






Ataque no Oeste do Iraque resulta na morte de 15 agentes do Estado Islâmico

Ataque no Oeste do Iraque resulta na morte de 15 agentes do Estado Islâmico

No último sábado, o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) divulgou que suas forças realizaram um ataque em parceria com as Forças de Segurança Iraquianas na região oeste do Iraque. O incidente ocorreu nas primeiras horas do dia 29 de agosto e resultou na morte de 15 agentes do Estado Islâmico (ISIS), além de causar ferimentos em sete militares norte-americanos.

O CENTCOM informou que os integrantes do ISIS estavam armados com diversas armas, granadas e cintos de explosivos “suicidas”. Segundo declarou a instituição na sexta-feira, não houve registros de vítimas civis durante o ataque.

De acordo com duas autoridades dos EUA, que preferiram não se identificar, durante a operação cinco militares norte-americanos ficaram feridos. Além disso, dois outros soldados dos EUA sofreram ferimentos decorrentes de quedas durante a missão. Felizmente, todos os militares envolvidos estão em condições estáveis.

Por: Redação


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo