DestaqueUOL

Chef renomado é assassinado em Londres, suspeito é preso após investigação policial detalhada no caso.




Notícia: Suspeito de ataques é preso

Suspeito pelos ataques foi detido

Na manhã de terça-feira (27), a polícia local prendeu Shakiel Thibou, de 20 anos, sob acusações de tentativa de homicídio, desordem violenta e posse de arma ofensiva. Além disso, dois irmãos do suspeito foram detidos por desordem violenta e agressão a um socorrista.

Uma das vítimas dos ataques é Mussie Imnetu, de 41 anos, encontrado inconsciente do lado de fora de um restaurante na noite de segunda-feira (26), com um ferimento na cabeça. Mussie era um chef de cozinha renomado, tendo trabalhado com Gordon Ramsay, famoso apresentador de programas culinários.

A morte de Mussie foi confirmada na noite de sexta-feira (30) e está sendo tratada como um caso de homicídio, juntamente com as outras mortes ocorridas. A polícia localizou um suspeito pela morte de Mussie, Omar Wilson, de 31 anos, que foi preso provisoriamente sob acusação de causar danos corporais graves e deve ser julgado em setembro.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, condenou os ataques, classificando a violência como “completamente inaceitável” e “uma traição aos valores” do evento em Notting Hill.

O chef Mussie estava no Reino Unido a passeio, morando e trabalhando atualmente em Dubai. O detetive Brian Howie, responsável pela investigação da morte de Mussie, afirmou que familiares, amigos e colegas do chef em Londres, Dubai, Suécia e Eritreia estão inconsoláveis com a tragédia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo