
Ataque a bomba russo mata dois civis e fere oito na região de Kharkiv
Por Redação Notícias
Data: 12 de março de 2022
Kiev (Reuters) – Um ataque a bomba russo matou dois civis e feriu outros oito neste sábado em uma vila na região de Kharkiv, na Ucrânia, disse o governador.
O governador Oleh Synehubov disse no Telegram que as forças russas atingiram a vila de Cherkaska Lozova com bombas guiadas, danificando um prédio residencial. Equipes de resgate e médicos estavam trabalhando para limpar os destroços e ajudar os feridos, disse ele.
Cidades e vilas na região nordeste de Kharkiv, na fronteira com a Rússia, foram frequentemente bombardeadas pelas forças de Moscou durante os 30 meses de guerra.
O ataque causou comoção na região, com moradores em pânico e autoridades locais pedindo ajuda humanitária urgentemente. As vítimas, cujas identidades ainda não foram divulgadas, foram levadas às pressas para hospitais próximos para receberem tratamento médico.
A comunidade internacional condenou veementemente o ataque e pediu o fim imediato das hostilidades na região. O secretário-geral da ONU afirmou que tais atos de violência contra civis são inaceitáveis e devem ser investigados e punidos.
Enquanto isso, os esforços diplomáticos continuam em busca de uma solução pacífica para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Espera-se que novas negociações sejam realizadas nos próximos dias para tentar trazer um cessar-fogo duradouro e garantir a segurança da população civil.