DestaqueUOL

Tufão devastador atinge região de Kyushu, causando estragos e deixando moradores sem energia

Tempestade avança e causa estragos em Kyushu, no sudoeste do Japão

No último dia, uma tempestade de proporções catastróficas atingiu a região de Kyushu, no sudoeste do Japão, segundo autoridades locais. Os moradores foram surpreendidos pela intensidade dos ventos e das chuvas, e agora estão avaliando os estragos deixados pelo fenômeno natural.

Yu Fukuda, de 67 anos, proprietário de uma fazenda de peixes e restaurante na cidade turística de Yufu, na prefeitura de Oita, descreveu a angústia ao chegar ao local na manhã seguinte e se deparar com a inundação provocada pelas águas da enchente, que atingiram um metro de altura. “Havia marcas por toda parte, indicando o nível alcançado pela água. Fiquei muito triste ao ver a devastação”, relatou Fukuda à agência Reuters, enquanto sua equipe e familiares trabalhavam na limpeza dos destroços.

Com ventos de até 180 km/h, capazes de derrubar caminhões em movimento, o tufão permanecia próximo à cidade costeira de Matsuyama, na província de Ehime, deslocando-se para leste, informaram as autoridades locais.

De acordo com a Kyushu Electric Power Co, cerca de 250.000 residências em sete prefeituras de Kyushu ficaram sem energia na quinta-feira, mas a situação começou a ser normalizada nesta sexta-feira, com a retomada gradual dos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo