DestaqueUOL

Tribunal dos EUA impede profissional de medicina ligado à morte de Matthew Perry, de “Friends”, de exercer a profissão







Decisão Judicial Impede Profissional de Exercer a Medicina

Decisão Judicial Impede Profissional de Exercer a Medicina

Um tribunal federal dos Estados Unidos tomou uma decisão importante nesta sexta-feira (30). O profissional da saúde em questão aceitou se declarar culpado pela morte do famoso ator da série “Friends”, Matthew Perry. Por conta disso, ele está impedido de exercer a medicina.

Mark Chavez, de 54 anos, admitiu ter participado de uma conspiração para distribuir cetamina e como parte de um acordo com as autoridades, foi liberado mediante o pagamento de uma fiança de 50.000 dólares (R$ 282.780, no câmbio atual) em um tribunal de Los Angeles.

Chavez é um dos cinco acusados federalmente pela tragédia ocorrida em outubro de 2023, quando Perry foi encontrado morto em sua jacuzzi aos 54 anos, após sofrer uma overdose de cetamina.

Essa decisão do tribunal coloca em pauta a responsabilidade dos profissionais de saúde e a gravidade das consequências de suas ações. A medicina deve ser exercida com ética e responsabilidade, visando sempre o bem-estar dos pacientes.

Esse caso chama a atenção para a importância da regulamentação e fiscalização das práticas médicas, a fim de evitar situações trágicas como a que resultou na morte de Matthew Perry. A justiça deve ser feita e os culpados devem responder pelas suas ações de acordo com a legislação vigente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo