
Surpresa no US Open: Carlos Alcaraz é eliminado por Botic van de Zandschulp
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, recentemente coroado campeão do US Open 2022, sofreu uma eliminação inesperada na noite desta quinta-feira (29) durante a segunda rodada do Grand Slam de Nova York. Seu algoz foi o holandês Botic van de Zandschulp, que ocupa a 74ª posição no ranking mundial.
Alcaraz, atualmente na terceira colocação do ranking mundial, não apresentou seu melhor desempenho, tanto em termos de jogo quanto de atitude, e acabou caindo diante de Van de Zandschulp. O holandês brilhou na partida, vencendo com parciais de 6-1, 7-5 e 6-4, causando espanto nos espectadores presentes na quadra central de Flushing Meadows.
O espanhol vinha de uma sequência de 15 vitórias consecutivas em torneios de Grand Slam e buscava se tornar o terceiro tenista na história a conquistar três títulos consecutivos em Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Resumo da Partida
- Carlos Alcaraz (ESP) x Botic van de Zandschulp (HOL)
- Parciais: 6-1, 7-5 e 6-4
- Local: Flushing Meadows
- Data: 29 de setembro de 2022
Após essa eliminação surpreendente, Carlos Alcaraz terá que reavaliar seu desempenho e estratégias para os próximos desafios no circuito. Enquanto isso, Botic van de Zandschulp avança na competição e se torna um nome a ser observado no restante do US Open 2022.