DestaqueUOL

Região metropolitana de São Paulo volta a enfrentar calor fora de época no fim de semana e autoridades se mantêm em alerta contra incêndios.







Previsão do Tempo em São Paulo

Previsão do Tempo em São Paulo

Após uma semana gelada no mês de agosto, a região metropolitana de São Paulo se prepara para enfrentar um calor incomum neste fim de semana, com temperaturas acima de 30°C a partir de domingo (1º).

Com a saída da massa de ar polar em direção ao oceano, os próximos dias terão madrugadas menos frias e tardes mais quentes. O aumento da presença do sol elevará as temperaturas, mas também causará um tempo mais seco, diminuindo a umidade do ar e aumentando o risco de incêndios florestais, que têm preocupado as autoridades devido aos recentes focos no estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (30) a mínima deve atingir 14°C, com céu nublado de manhã. Com a presença do sol entre poucas nuvens, a máxima chegará a 27°C, e a umidade do ar ficará em torno de 35%.

No sábado (31), a temperatura mínima permanecerá em 14°C, mas a máxima subirá para 28°C. Os índices de umidade também continuarão baixos, em torno de 30%, preocupando os órgãos de saúde devido aos efeitos do tempo seco na saúde humana.

No domingo, primeiro dia de setembro, as temperaturas continuarão altas, com mínima de 16°C e máxima de 31°C. A umidade do ar deverá diminuir ainda mais, chegando a cerca de 23%.

A próxima semana seguirá com altas temperaturas e ausência de chuvas, mantendo o clima seco na região.

Alerta de Emergência para Incêndios

No último dia 27, a Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de emergência para riscos de incêndios na região metropolitana e em outras áreas do estado. O tempo quente e seco que se aproxima aumenta a probabilidade de novos focos de incêndio, com previsão de umidade relativa do ar em torno de 20% na capital e valores ainda menores em algumas cidades do interior, como Ribeirão Preto.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo