Ministro da Fazenda projeta déficit fiscal zero no Brasil até 2024, apesar de derrotas no Congresso Nacional.

Haddad ressaltou que se o governo tivesse conseguido aprovar todas as propostas no Congresso no ano passado, o déficit já estaria controlado neste ano. No entanto, devido a obstáculos como a necessidade de escalonar as medidas e adiar decisões importantes, o país ainda enfrenta desafios. O ministro enfatizou a importância do diálogo com o Congresso, afirmando que é preferível ter uma relação colaborativa do que enfrentar oposição constante.
Durante sua participação no evento Conexão 50 – Encontro de Líderes de Franchising, promovido pela ABF, Haddad se mostrou otimista em relação à economia brasileira. Ele destacou que, apesar das dificuldades, o governo conseguiu avanços significativos no Congresso e que a economia do país pode entrar em um ciclo de crescimento sustentável com pequenos ajustes.
O ministro enfatizou a importância de manter um ritmo de crescimento em torno de 3% nos próximos anos e defendeu a necessidade de o Brasil superar a média mundial em termos de desenvolvimento econômico. Haddad ressaltou as vantagens do país, como seu potencial natural, a transformação ecológica e o aumento da escolaridade da força de trabalho, e destacou a importância de corrigir eventuais falhas que estejam impedindo o pleno desenvolvimento econômico do Brasil.