
Apesar do apoio e de destacar o papel do vice quando questionado sobre planos de governo, Manente diz que não é “de fato, um bolsonarista”. Ele se define como um político de centro-direita, que soma aliados (PSDB, PL, PSD, PP e Solidariedade) para impedir a volta do PT na cidade. Deputado federal em terceiro mandato, o candidato afirmou estar “muito satisfeito com o governador Tarcísio de Freitas”. Já em relação ao governo federal, afirmou que “não seremos inimigos”, mas que vai cobrar o presidente Lula. São Bernardo do Campo é considerado o berço do PT.
Lula tem obrigação com a cidade, não é ele que a conhece tão bem?
Alex Manente na sabatina promovida pelo UOL/Folha de S. Paulo
Agora rival da candidata do atual prefeito, o deputado foi questionado sobre seu apoio a Morando num passado recente. Os dois compartilham o eleitorado antipetista na cidade. Manente justificou o apoio dizendo que se tratava de uma situação incomum, durante a pandemia.
Poupatempo para agilizar sistema de saúde
O candidato disse que pretende conhecer o usuário do sistema de saúde público para trabalhar com prevenção. Entre os planos, mencionou a criação do Poupatempo da saúde para zerar a fila de exames, consultas com especialistas e cirurgias de pequeno porte.
Não é falta de dinheiro, a cidade tem um orçamento de R$ 7 bilhões por ano. É falta de gestão efetiva
Alex Manente (Cidadania), durante sabatina UOL/Folha de S.Paulo