DestaqueUOL

Inflação nos EUA: preços dos bens quase estáveis, mas serviços registram aumento significativo, aponta Departamento do Comércio.






Análise Econômica: Inflação nos EUA

Analista Econômico

A economia dos Estados Unidos vem apresentando indicadores mistos nos últimos meses, com a inflação mantendo-se em patamares estáveis, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Comércio.

Em um ano, os preços dos bens caíram menos de 0,1%, enquanto os preços dos serviços cresceram 3,7%. A inflação subjacente, que exclui os preços voláteis da energia e dos alimentos, permaneceu estável, com variação de 0,2% mensal e 2,6% anual.

O índice IPC, utilizado para indexação de aposentadorias, mostrou uma desaceleração, chegando a 2,9% em um ano, o menor nível desde março de 2021.

Os gastos dos consumidores aumentaram mais rapidamente em julho em relação a junho, assim como a renda dos mesmos, segundo o Departamento do Comércio.

É tempo de mudanças

A queda da inflação anual ao longo de vários meses pode levar o banco central dos EUA a considerar a redução das taxas de juros em sua próxima reunião, agendada para os dias 17 e 18 de setembro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo