DestaqueUOL

Impasse sobre indicação de representante do X entre STF e Musk pode levar à saída da plataforma do ar no Brasil



X enfrenta impasse sobre indicação de representante

Há ainda um debate interno sobre indicar ou não um representante. Existe um problema. Mesmo depois de eles falarem que encerrariam as atividades, até mesmo para fechar uma empresa é preciso ter uma pessoa responsável por isso.

A dificuldade para encontrar alguém é: quem vai querer ficar entre o STF e Musk? Quem assumir esse cargo terá como missão, e isso já foi dito por Musk, dizer a Moraes que o empresário não cumprirá nenhuma das decisões dele. A pessoa praticamente estará se oferecendo para ser presa.

Chegou-se a um impasse. Além de o X não apresentar boa vontade de indicar um representante, é difícil encontrar um. Quem vai querer ficar em uma empresa que descumprirá ordens judiciais abertamente? – Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo

Para Mônica, a disposição permanente de Musk em desafiar as leis brasileiras só pode levar a um desfecho: o bloqueio efetivo do X e a saída da plataforma do ar no Brasil.

O problema que temos aqui é anterior ao Congresso. Não se precisa de leis de regulação de plataformas para saber e obedecer a uma regra elementar e básica, que é uma empresa que atua no Brasil ter um representante no país. Não é necessária uma nova legislação para isso. Musk não quer cumprir sequer esta legislação.

Se o Congresso aprovar uma legislação com a qual Musk não concorda, ele também não cumprirá nada. Estamos falando de um personagem que desafia as instituições de diversos países. Infelizmente, o Supremo não terá nenhuma outra alternativa a não ser tirar o X do ar. Ele sequer está obedecendo às leis existentes no país há décadas. Moraes está coberto de razão. – Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo