DestaqueUOL

Festival de música Primavera Sound cancela edição em São Paulo e em outros países da América Latina por dificuldades externas




Cancelamento do Primavera Sound

Primavera Sound cancela próxima edição em São Paulo

O renomado festival de música Primavera Sound, um dos mais aguardados do calendário de eventos do país, surpreendeu o público na noite desta sexta-feira (30) ao anunciar o cancelamento de sua próxima edição. O evento, que estava previsto para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, não irá mais acontecer.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, os organizadores do festival lamentaram as dificuldades externas que impediram a realização do evento “com o nível que o público que tanto nos apoia merece”. Além da edição brasileira, o cancelamento se estendeu a países como Argentina, Uruguai e Paraguai, conforme informado pela T4F, produtora responsável pelo Primavera Sound no Brasil.

Apesar de não terem sido reveladas as causas específicas do cancelamento, o diretor do Primavera Sound, Alfonso Lanza, mencionou “a situação atual das dificuldades da indústria musical” como um dos motivos. O cenário de cancelamentos e adiamentos de eventos musicais no país ao longo deste ano reflete a instabilidade enfrentada pelo setor, com grandes turnês como as de Ivete Sangalo e Ludmilla sendo afetadas.

O Primavera Sound, conhecido por ser um festival de música alternativa, teve sua primeira edição brasileira em 2022. No ano passado, São Paulo recebeu o evento com apresentações de artistas renomados como The Killers, Phoebe Bridgers, Pet Shop Boys e Marisa Monte.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo