DestaqueDiário do Rio

Reparo concluído: Abastecimento de água no Rio e na Baixada deve voltar em até 72 horas após vazamento em adutora

Reparos em adutoras normalizam abastecimento de água no Rio de Janeiro e região

A concessionária Águas do Rio anunciou, na madrugada desta sexta-feira (25/10), que finalizou o reparo de um vazamento em uma das adutoras do sistema Ribeirão das Lajes, em Nova Iguaçu. O conserto permitiu que o abastecimento de água na capital fluminense e parte dos municípios de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados fosse normalizado. No entanto, o processo de normalização pode levar até 72 horas, especialmente em áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.

A falta d’água teve início na última terça-feira (22/10), durante uma parada anual programada da Light para manutenção em seu sistema. A Águas do Rio aproveitou o momento para instalar válvulas automáticas e macromedidores, mas um rompimento na adutora do Ribeirão das Lajes, que havia passado por manutenção, atrasou o processo de retomada do abastecimento. O problema afetou até mesmo áreas atendidas por outra concessionária, a Rio+Saneamento.

Confira as áreas afetadas:

  • Rio de Janeiro: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, entre outras.
  • Japeri: Engenheiro Pedreira, Bananal, Caramujos, Marajoara, São Cosme e São Damião, Vila Guandu, Cidade Sr Do Bonfim.
  • Nova Iguaçu: partes de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes.
  • Queimados: Distrito industrial, Marajoara, Santo Expedito, Santa Rosa, entre outras.

Por Larissa Ventura – Jornalista, radialista e produtora de conteúdo, apaixonada por cultura, turismo e pelo Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo