Agência BrasilDestaque

Brasil faz história no atletismo da Paralimpíada de Paris com quatro medalhas douradas no primeiro dia de competições.

O primeiro dia de competições de atletismo na Paralimpíada de Paris foi marcado por conquistas douradas para o Brasil. O destaque ficou por conta de Júlio César Agripino, que conquistou o ouro nos 5.000 metros pela manhã. A tarde também foi de festa com Petrúcio Ferreira se tornando tricampeão nos 100m da classe T47 e Ricardo Mendonça garantindo a medalha de ouro nos 100m da classe T37.

Petrúcio Ferreira, nascido em São José do Brejo da Cruz, mostrou sua rápida e habilidosa performance ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 10s68, deixando para trás seus adversários. Além dos três ouros paralímpicos nos 100m, o atleta também possui outras medalhas em sua coleção, incluindo uma prata nos Jogos do Rio 2016.

Em entrevista após a corrida, Petrúcio revelou sua gratidão e emoção pela vitória e pelos desafios que superou ao longo de sua trajetória no esporte. O atleta, que perdeu parte do braço esquerdo em um acidente, encontrou no atletismo uma nova paixão e uma maneira de superar seus limites.

Já Ricardo Mendonça, de Natividade (RJ), fez uma prova de recuperação e garantiu o ouro nos 100m da classe T37, demonstrando determinação e talento. Comemorando sua vitória, o atleta enfatizou sua satisfação com o desempenho e agradeceu a todos que apoiaram sua jornada.

As competições de atletismo continuarão até o último dia da Paralimpíada, no dia 8 de setembro. O Brasil segue acumulando medalhas na modalidade, totalizando 174 pódios em sua história nos Jogos. Com as conquistas desta sexta-feira, o país soma agora 51 medalhas de ouro, 70 de prata e 53 de bronze.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo