Brasil faz história no atletismo da Paralimpíada de Paris com quatro medalhas douradas no primeiro dia de competições.

Petrúcio Ferreira, nascido em São José do Brejo da Cruz, mostrou sua rápida e habilidosa performance ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 10s68, deixando para trás seus adversários. Além dos três ouros paralímpicos nos 100m, o atleta também possui outras medalhas em sua coleção, incluindo uma prata nos Jogos do Rio 2016.
Em entrevista após a corrida, Petrúcio revelou sua gratidão e emoção pela vitória e pelos desafios que superou ao longo de sua trajetória no esporte. O atleta, que perdeu parte do braço esquerdo em um acidente, encontrou no atletismo uma nova paixão e uma maneira de superar seus limites.
Já Ricardo Mendonça, de Natividade (RJ), fez uma prova de recuperação e garantiu o ouro nos 100m da classe T37, demonstrando determinação e talento. Comemorando sua vitória, o atleta enfatizou sua satisfação com o desempenho e agradeceu a todos que apoiaram sua jornada.
As competições de atletismo continuarão até o último dia da Paralimpíada, no dia 8 de setembro. O Brasil segue acumulando medalhas na modalidade, totalizando 174 pódios em sua história nos Jogos. Com as conquistas desta sexta-feira, o país soma agora 51 medalhas de ouro, 70 de prata e 53 de bronze.