
Tabata Amaral acusa adversários de pouparem Pablo Marçal em vídeo denúncia
No mais recente vídeo de campanha, a candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), fez graves acusações aos seus adversários Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), afirmando que estariam poupando o candidato Pablo Marçal (PRTB) de acusações ligadas ao PCC com o objetivo de garantir a passagem para o segundo turno da eleição.
O Incidente
Em uma reviravolta nos vídeos anteriores da candidata, que focavam apenas em Marçal, desta vez tanto o psolista quanto o atual prefeito foram alvo das acusações. Tabata apontou que ambos estariam estrategicamente ignorando as acusações contra Marçal, que no início do vídeo é acusado de crimes como furto qualificado, quadrilha de fraude bancária, lavagem de dinheiro e envolvimento com o crime organizado. “Meus adversários também sabem disso”, ressalta Amaral. “Então por que não agem? Qual é o jogo deles?”
Tabata também afirmou que Nunes deseja o apoio de Marçal, alegando que o candidato do MDB chegou a defender uma empresa associada a eles. Ela sugere que Nunes esteja poupando Marçal por acreditar que irá ao segundo turno e querer negociar apoio. No entanto, ela alerta que as consequências de um possível apoio a Marçal seriam arcadas pela população em geral, e não por ele.