DestaqueUOL

Raí, ex-jogador brasileiro, carregará a tocha olímpica em Paris em evento especial e emocionante.






Ex-jogador Raí vai carregar tocha olímpica em Paris

Ex-jogador Raí vai carregar a tocha olímpica dos Jogos de Paris

O renomado ex-jogador de futebol brasileiro, Raí, foi designado para carregar a tocha olímpica na cerimônia dos Jogos de Paris, que acontecerá no próximo dia 25, às 18h45 no horário local — equivalente a 13h45 no horário de Brasília. O horário definitivo foi confirmado nesta semana e comunicado ao ex-atleta na quarta-feira (17).

Ídolo na França e convite internacional

Raí, que é considerado um ídolo na França devido à sua passagem pelo Paris Saint-Germain, foi convidado pelo Comitê Olímpico Internacional para participar desse evento icônico dos Jogos. As cidades de Paris e Versailles disputaram a presença do ex-craque para carregar a tocha olímpica em suas ruas, sendo que Raí optou por representar Versailles, cidade com a qual já tinha compromisso previamente.

Preparativos e homenagens

O ex-jogador se prepara para o momento com um uniforme feito sob medida para ele e deverá comparecer ao local com antecedência de mais de duas horas para evitar imprevistos. Raí estará no trecho final do revezamento da tocha, já que a cerimônia de acendimento da pira olímpica está agendada para as 19h30 no horário local (14h30 no horário de Brasília).

Evento especial na França

Raí, que também carregou a tocha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, expressou a importância deste feito na França, destacando a acolhida calorosa que recebeu do país. Além disso, o ex-jogador recebeu a cidadania francesa há oito anos das mãos do então presidente François Hollande, tornando esse evento ainda mais especial para ele.

Com a proximidade da cerimônia, uma caravana de amigos e admiradores de Raí está sendo organizada em Croissy-sur-Seine, cidade nos arredores de Paris onde o ex-jogador reside, para acompanhar o momento em que o craque irá carregar a tocha olímpica.

Outros eventos culturais

Além disso, a cantora Alaíde Costa teve seu novo álbum aclamado durante uma audição na presença do produtor Marcus Preto e do rapper Emicida, em São Paulo. O novo trabalho da cantora, intitulado “E o Tempo Agora Quer Voar”, conta com a produção de Emicida e Pupillo, e foi recebido com entusiasmo pelo público.

Por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo