DestaqueUOL

Kamala Harris muda de posição sobre fracking ao se tornar vice de Biden: entenda o motivo.

Kamala Harris se distancia de posicionamento sobre fracking ao se tornar vice de Biden

Em 2019, ela havia apoiado a criação de uma lei federal para a proibição do fracking, mas se afastou dessa posição ao se tornar vice de Biden.

“Acho que o aspecto mais importante e significativo da minha perspectiva política e decisões é que meus valores não mudaram. Você mencionou o Green New Deal. Eu sempre acreditei – e trabalhei nisso – que a crise climática é real, que é uma questão urgente à qual devemos aplicar métricas que incluam nos mantermos dentro dos prazos em torno do tempo.” – Kamala Harris, em entrevista à CNN

Entrevista foi realizada em Savannah, na Georgia. Ela estava ao lado de seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz. Foi a primeira entrevista dos dois juntos, desde que foram oficializados pelo Partido Democrata.

Kamala Harris substituiu Joe Biden, que desistiu da candidatura, em julho. O chefe da Casa Branca foi pressionado pelo partido após desempenho ruim no debate na CNN. A vice-presidente aceitou indicação, com apoio de outros correligionários, Bill Hillary Clinton e Barack e Michelle Obama.

Quem é Kamala Harris?

A vice-presidente é filha de pai jamaicano e mãe indiana. Ela foi a primeira mulher, a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de origem indiana a tomar posse como vice-presidente dos EUA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo