
ROMA, 29 AGO (ANSA) – Os nadadores italianos Simone Barlaam e Vittoria Bianco conquistaram nesta quinta-feira (29) uma prata e um bronze, respectivamente, nas provas masculina e feminina dos 400 metros livre da classe S9 das Paralimpíadas de Paris.
O milanês, que saiu de Tóquio-2020 com quatro pódios, ficou atrás somente do anfitrião Ugo Didier, que fechou a prova com o ouro. O australiano Brenden Hall levou o bronze.
“É uma coisa especial conquistar uma medalha nas Paralimpíadas com o presidente Mattarella nas tribunas. Didier me surpreendeu ao me ultrapassar no final, mas essa é a beleza do esporte”, declarou o nadador.
Italianos conquistam prata e bronze nas Paralimpíadas de Paris
No dia 29 de agosto, os nadadores italianos Simone Barlaam e Vittoria Bianco brilharam nas Paralimpíadas de Paris, conquistando uma medalha de prata e um bronze, respectivamente. As performances aconteceram nas provas masculina e feminina dos 400 metros livre da classe S9.
Simone Barlaam, que já tinha quatro pódios conquistados em Tóquio-2020, ficou com a medalha de prata, sendo superado apenas pelo anfitrião Ugo Didier, que levou o ouro para casa. O terceiro lugar ficou com o australiano Brenden Hall.
Após a competição, Barlaam compartilhou sua emoção: “É uma coisa especial conquistar uma medalha nas Paralimpíadas com o presidente Mattarella nas tribunas. Didier me surpreendeu ao me ultrapassar no final, mas essa é a beleza do esporte”, afirmou o talentoso nadador.
Com mais uma brilhante atuação, os atletas italianos mostraram toda sua garra e habilidade nas piscinas de Paris, representando com orgulho o seu país e inspirando pessoas ao redor do mundo.