DestaqueUOL

Gabriel Araújo brilha na natação paralímpica e se classifica para final dos 100m costas na Arena La Défense em Paris.




Artigo Esportivo – Gabriel Araújo brilha na natação paralímpica

Artigo Esportivo – Gabriel Araújo brilha na natação paralímpica

O atleta Gabriel Araújo teve um excelente desempenho no primeiro dia de competições de natação na Arena La Défense. Pela manhã, poucas horas após ser o porta-bandeira da delegação brasileira ao lado de Beth Gomes, o mineiro se classificou para a final dos 100 m costas, categoria S2, destinada a nadadores com deficiência física severa.

Em entrevista à equipe da Folha, Gabriel Araújo revelou que o seu foco principal estava na competição e que estava tranquilo para enfrentar o desafio. A final está marcada para as 18h, horário de Paris.

O nadador, que já conquistou dois ouros em Tóquio, busca agora superar a marca que o separou do primeiro lugar há três anos, quando chegou atrás do chileno Alberto Abarza. Ambos se classificaram para a final, onde prometem um emocionante duelo pelo ouro, juntamente com o russo Vladimir Danilenko.

Na classificatória, Gabrielzinho fez o melhor tempo das duas baterias, com 1’59’’54, com Abarza em segundo lugar. Confirmando sua confiança, o atleta destacou que sabe o que precisa ser feito para alcançar o objetivo.

Além de Gabriel Araújo, Phelipe Rodrigues, maior medalhista brasileiro em Paris, também garantiu sua vaga na final dos 50 m livre, na categoria S10. O nadador acumula oito medalhas, sendo cinco de prata e três de bronze.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo