Agência BrasilDestaque

Tragédia em Vinhedo: Avião da Voepass cai com 62 pessoas a bordo e prefeitura de Valinhos confirma que não há sobreviventes

Na tarde desta sexta-feira, um trágico acidente chocou a população de Valinhos (SP). O avião da companhia Voepass, que seguia de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), caiu em Vinhedo (SP), resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.

A prefeitura de Valinhos emitiu uma nota oficial confirmando a participação na operação conjunta montada para atender à ocorrência na cidade vizinha. A aeronave turboélice ATR 72 teve sua queda registrada por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino final, deixando um rastro de desolação e tristeza.

A própria companhia aérea, Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, lamentou o acidente em comunicado oficial. A empresa afirmou ter acionado todos os recursos disponíveis para apoiar os envolvidos, bem como disponibilizou um número de telefone para prestar informações aos familiares das vítimas, clientes e colaboradores.

Até o momento, não se sabe a causa exata da queda da aeronave. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o avião começa a perder sustentação e cai em círculos antes de se chocar no solo. A investigação sobre o ocorrido está sendo realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) já estão a caminho do local para iniciar a análise da ocorrência. A tragédia comoveu não apenas a região de Valinhos, mas todo o país, reforçando a importância da segurança e rigor nas investigações sobre acidentes aéreos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo