DestaqueDiário do Rio

Câmara do Rio propõe nomear escadarias do Palácio Pedro Ernesto em homenagem a Sérgio Cabral Pai




Homenagem à Sérgio Cabral na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Homenagem à Sérgio Cabral na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Câmara Municipal do Rio de Janeiro – Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizou uma comovente homenagem ao ex-vereador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Sérgio Cabral, que faleceu aos 87 anos. O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, onde o vereador Edson Santos (PT) propôs um Projeto de Lei (PL) para nomear as escadarias do edifício em memória do homenageado.

A cerimônia contou com a presença de pessoas próximas a Sérgio Cabral, como a amiga Rosa Maria Araújo, o neto Bruno Cabral, a pesquisadora Rachel Valença, o ex-presidente do TCMRio Thiers Montebello, a viúva Magaly Cabral e o filho Sérgio Cabral Filho.

Magaly Cabral emocionada, relembrou as paixões de seu marido por Música Popular Brasileira, jornalismo e o Vasco da Gama, além do desejo de Sérgio Cabral em trabalhar na Câmara Municipal, concretizado em 1983, quando foi eleito vereador do Rio.

Apesar de estar ausente, o presidente do TCMRio, Luiz Antonio Guaraná, enviou uma mensagem elogiando a importância de Sérgio Cabral para a cultura e política carioca. Ele destacou as várias facetas de Cabral, como jornalista, pesquisador, escritor e homem público.

O evento contou com apresentações musicais de diversos artistas e grupos, como a Camerata de Cordas e Orquestra Popular de Choro Jonas de Barros, o Instituto 100% Suburbano, a Orquestra Reduto Pixinguinha e músicos do espetáculo “Sassaricando”.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

entrar grupo whatsapp Câmara do Rio propõe nomear escadarias do Palácio Pedro Ernesto em homenagem a Sérgio Cabral Pai


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo