
Reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT termina sem consenso
Na última terça-feira (27), uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT terminou sem consenso em relação ao repasse do fundo eleitoral do partido para a campanha de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo.
Em pauta estava a transferência de R$ 15 milhões para a candidatura de Boulos, no entanto, houve resistência interna, principalmente do secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira. Pereira argumentou que o recurso fará falta para os candidatos do PT em todo o Brasil, posição compartilhada por outros membros da direção do partido.
A questão agora será encaminhada para a Executiva Nacional do PT, que se reunirá no dia 9 de setembro para deliberar sobre o assunto.
No entanto, é provável que o repasse seja referendado pelo comando do PT, uma vez que a determinação para ajudar a campanha de Boulos veio do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula enxerga a eleição em São Paulo como estratégica para a esquerda e a maioria da direção petista segue sua orientação. No total, Boulos deverá receber R$ 30 milhões dos cofres do PT, que também indicou a vice na chapa do PSOL, Marta Suplicy.
Acompanhe as próximas atualizações sobre este tema!