DestaqueUOL

Reaproximação entre Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal marca movimento de figuras da direita em São Paulo

Vereador Carlos Bolsonaro se reaproxima de Pablo Marçal em ligação telefônica

O vereador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Carlos Bolsonaro (PL) surpreendeu ao conversar por telefone com Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 28. Esse movimento marca uma reaproximação entre figuras da direita, que vinham se distanciando nos últimos tempos. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o filho de Jair Bolsonaro (PL) destacou que o empresário foi “educado e bacana” durante a conversa. “Expusemos nossos pontos e fico feliz em ter a consciência que queremos rumar nas mesmas direções quando falamos de Brasil”, afirmou Carlos.

Em uma entrevista concedida ao Flow Podcast no mesmo dia, Marçal revelou que a ligação entre os dois políticos foi intermediada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Ele ressaltou que foi a primeira vez que conversou diretamente com Carlos Bolsonaro e que a conversa foi pacífica e resolveu questões pendentes entre eles. Nikolas também confirmou a intermediação e reforçou a importância de evitar conflitos desnecessários, direcionando as energias para enfrentar o verdadeiro adversário, que é a esquerda.

A reaproximação entre os dois candidatos ocorre em um momento crucial da corrida eleitoral em São Paulo, com a pesquisa Quaest apontando um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal. Essa união na direita é vista como estratégica para fortalecer o campo conservador e buscar um resultado positivo nas eleições. Carlos Bolsonaro finalizou sua publicação desejando um “fraterno abraço a Pablo” e ressaltando a importância de saírem mais fortes desse processo eleitoral.

Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro também fez um aceno a Marçal, autorizando a presença de candidatos a prefeito no movimento suprapartidário marcado para o dia 7 de setembro. Essa postura demonstra uma tentativa de unir diferentes forças políticas em prol de um objetivo comum: fortalecer o patriotismo e combater a influência da esquerda no cenário nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo