DestaqueUOL

Prefeito Nunes atribui queda na educação a pandemia e outras razões, mas falha em explicar no Ideb.




Análise da campanha de Ricardo Nunes

O prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição em São Paulo, afirmou em entrevista recente que trouxe saúde financeira para a cidade, porém não conseguiu explicar a queda no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele atribuiu essa situação à pandemia e outros motivos, mas não detalhou as ações tomadas para reverter o cenário na área da educação.

Além da questão educacional, Nunes enfrentou dificuldades ao responder perguntas sobre o aumento dos preços no serviço funerário após a privatização, bem como sobre a atuação em áreas como a região conhecida como “cracolândia”, onde um grupo identificado como milícia pelo Ministério Público tem atuado.

O candidato do MDB também fez menções a adversários políticos, como Pablo Marçal (PRTB) e a vice de Guilherme Boulos (PSOL), criticando supostas associações com o PCC. Em outro momento, Nunes fez referência à ex-prefeita Marta Suplicy (PT) em relação à eliminação de taxas municipais.

Destaque para a ascensão de Marçal

Segundo uma fonte ligada à campanha de Nunes, a alta nas intenções de voto de Pablo Marçal é motivo de atenção. Caso esse crescimento se mantenha, o prefeito terá que ajustar suas estratégias e possivelmente utilizar mais tempo de TV para confrontar Marçal durante a campanha eleitoral.

Eu sempre terei o R de realidade, de realização. Não o M de mentira
Ricardo Nunes (MDB), em sabatina da GloboNews


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo