
Petrobras busca reduzir reinjeção de gás nos poços de petróleo
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou que a companhia está focada em reduzir a reinjeção de gás natural nos poços de petróleo, a partir das novas plataformas de produção. Chambriard afirmou que a empresa buscará o “máximo possível” essa redução, sempre que houver viabilidade técnica.
A declaração surge após um recente decreto do governo, que permite à Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinar que as empresas petrolíferas reduzam a reinjeção do insumo nos poços de petróleo, com o objetivo de aumentar a oferta de gás nacional e diminuir os preços. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, essa medida se aplicará a novos projetos.
Chambriard ressaltou a importância dessa iniciativa: “Nós vamos fazer o máximo possível porque entendemos que gás é um energético do país, isso trabalha na direção da transição energética, na direção do barateamento dos produtos brasileiros, no sentido de revigorar a nossa indústria, de fornecer gás a preços acessíveis para a nossa população”. A presidente da Petrobras estava em Brasília participando de um compromisso.