DestaqueUOL

Influenciador candidato à Prefeitura de SP pede afastamento de presidente do PRTB por suspeita de ligação com facção criminosa




Pablo Marçal se manifesta sobre suspeitas de ligação com PCC

O influenciador Pablo Marçal se pronuncia sobre suspeitas de ligação com facção criminosa

No último dia 26, Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, concedeu uma entrevista na qual falou sobre as recentes suspeitas de que membros e articuladores de seu partido teriam conexões com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Marçal afirmou que se sente constrangido com as acusações e anunciou que irá solicitar formalmente o afastamento de Leonardo Avalanche da presidência nacional do PRTB.

Leonardo Avalanche foi procurado pela reportagem, porém não havia se manifestado até o momento da publicação deste texto.

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, o ex-presidente estadual do PRTB de São Paulo, Tarcísio Escobar, foi indiciado pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação ao crime organizado. Segundo as investigações, Escobar estaria envolvido em operações criminosas, financiando o PCC com a troca de carros de luxo por cocaína e dividindo os lucros com a facção.

Em outra frente de desgaste para a campanha de Marçal, o jornal Folha de S.Paulo divulgou um áudio no qual Avalanche admite ter vínculos com o PCC.

Questionado sobre as denúncias durante uma entrevista à GloboNews, Marçal expressou seu descontentamento e afirmou que, se dependesse dele, os suspeitos já estariam afastados do partido. O candidato também se comprometeu a formalizar o pedido de afastamento de Avalanche da Executiva Nacional do PRTB.

Três dos principais candidatos à Prefeitura – Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) – passaram a associar o PRTB ao PCC e adotaram uma postura mais combativa em relação a Marçal.

Nesta terça-feira, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que seria um “desastre” ter um prefeito ligado ao crime organizado. Ele destacou a importância de combater o crime e expressou preocupação com possíveis conexões criminosas de candidatos. A declaração do governador foi compartilhada nas redes sociais por Ricardo Nunes, que conta com o seu apoio na disputa eleitoral deste ano.

As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo