DestaqueUOL

Divisão e disputa: candidatos de Lula e Bolsonaro sofrem impacto do racha político em Belo Horizonte, enquanto outsider desponta.

Liderança nas pesquisas de intenção de voto em Belo Horizonte

Jornalista: Luiza Silva

Na última pesquisa de intenção de voto realizada em Belo Horizonte, o candidato Áurea Carolina (PSOL) desponta como líder, com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o candidato Áureo Correa (PSDB), com 19%, seguido por Bruno Engler (PL), bolsonarista e deputado, que pontua com 10%.

Apesar de contar com o apoio de aliados barulhentos nas redes sociais, como Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho, do Republicanos, Engler não conseguiu alcançar uma porcentagem expressiva nas pesquisas. O racha tanto na direita quanto na esquerda tem influenciado o desempenho dos candidatos oficiais de Lula e Bolsonaro na cidade.

O candidato Áurea Carolina concorre com os votos de Duda Salabert (PDT), também colega na Câmara, a quem o PT negou apoio. Já Bruno Engler, aos 27 anos, enfrenta a dificuldade de competir com a popularidade de Romeu Zema e com a falta de experiência política em comparação com outros candidatos.

Neste início de campanha, é notável o sucesso dos candidatos que tiveram destaque na televisão, como José Luiz Datena, em converter sua popularidade em votos. Enquanto Datena não conseguiu o mesmo feito em São Paulo, os favoritos em Belo Horizonte têm absorvido os votos dispersos tanto dos apoiadores de Lula quanto de Bolsonaro, mesmo com a presença de candidatos oficiais do PT e PL.

Nas redes sociais, Carlos Viana, conhecido por intercalar mensagens sobre Deus e família com memes de gosto duvidoso, tem se destacado. Suas postagens criativas e polêmicas têm gerado engajamento entre os eleitores, o que pode ser um diferencial na campanha eleitoral na capital mineira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo