Comissão de Administração da Câmara dos Deputados discute greve dos servidores do INSS em busca de valorização e melhores condições de trabalho

28/08/2024 – 09:51
Jefferson Rudy/Agência Senado
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados irá debater, nesta quinta-feira (29), a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O debate foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e visa discutir as demandas dos grevistas que estão paralisados desde 16 de julho.
A parlamentar ressalta que os servidores reivindicam a valorização do vencimento básico, a incorporação das gratificações, melhores condições de trabalho nas agências do INSS, a reestruturação da Carreira do Seguro Social com exigência de nível superior para ingresso como Técnico do Seguro Social, além do reajuste salarial para correção das perdas inflacionárias dos últimos sete anos.
“Atender às demandas da categoria do INSS significa assegurar condições de trabalho dignas e adequadas às necessidades daqueles que trabalham diariamente por uma Administração Pública mais moderna, eficiente e eficaz”, afirmou Erika.
O debate está marcado para as 10 horas, em local a ser definido.
Reportagem por: Redação – RL