
Atleta ruandesa que participaria dos Jogos Paralímpicos de Paris está desaparecida
Uma atleta ruandesa que deveria participar dos Jogos Paralímpicos de Paris está desaparecida desde o dia 20 de agosto, informou, nesta quarta-feira (28), o Ministério Público francês à AFP, acrescentando que uma investigação já foi aberta.
No dia 20 de agosto, às 19h, no horário local, a atleta paralímpica de vôlei sentado deixou o campo em Courbevoie, onde está alojada sua delegação. Segundo uma fonte policial, ela foi comer e nunca voltou.
O presidente do Comitê Olímpico da Ruanda registrou o desaparecimento na terça-feira, acrescentou a fonte.
O Ministério Público da cidade de Nanterre, nos subúrbios de Paris, responsável pela área de Courbevoie, confirmou, nesta quarta-feira, ter solicitado “uma investigação pelo desaparecimento preocupante”.
O embaixador de Ruanda foi informado dos acontecimentos e viajou para o local, detalhou a fonte policial.
A atleta desaparecida gerou grande preocupação nos círculos esportivos e diplomáticos internacionais. Sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris estava sendo muito aguardada e sua ausência será sentida não apenas pela equipe ruandesa, mas por todos os fãs do esporte paralímpico ao redor do mundo.
Espera-se que as autoridades francesas e ruandesas trabalhem em conjunto para localizar a atleta e esclarecer as circunstâncias de seu desaparecimento. Enquanto isso, a comunidade esportiva permanece em alerta e na torcida por um desfecho positivo neste caso delicado.