DestaqueDiário do Rio

QuiQui, de São Conrado, é o grande vencedor do Prêmio Sabores da Orla 2024 com seu risoto de arroz negro e frutos do mar.






QuiQui é o grande vencedor do Prêmio Sabores da Orla 2024

QuiQui – Risoto de arroz negro com barriga de porco, camarão flambado, polvo e requeijão de queijo de cabra

Os quiosques participantes do Prêmio Sabores da Orla foram avaliados e finalmente foram revelados os favoritos desta edição. O grande vencedor de 2024 foi o quiosque QuiQui, localizado em São Conrado, que conquistou o primeiro lugar na categoria “prato principal” com o seu delicioso risoto elaborado com arroz negro, barriga de porco, camarão flambado, polvo e requeijão de queijo de cabra. O anúncio foi feito durante um café da manhã no Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

O quiosque Barthô, também em São Conrado, ficou em segundo lugar com o seu atum fresco selado acompanhado de crocante farofa de pipoca, purê de cenoura e feijão fradinho. Já o terceiro lugar foi ocupado pelo Samba Social Clube, em Copacabana, que surpreendeu com um arroz caldoso, costela cozida em baixa temperatura com cerveja preta, pimentões coloridos e cebola roxa.

Na categoria “aperitivo”, o Espaço A, no Leme, levou o primeiro lugar com espetinhos grelhados de peixe, camarão e lula, acompanhados por pedaços de cebola roxa e pimentão vermelho. O Gela Goela, na Barra da Tijuca, conquistou o segundo lugar com filé de peixe empanado na farinha panko, coberto com creme de limão siciliano e finalizado com camarão, enquanto o Mar de Copa, em Copacabana, garantiu o terceiro lugar com seu bolinho de arroz envolto em farofa panko com bacon, brócolis e provolone.

Os grandes vencedores da categoria “caipi das caipis” foram Tropik (Copacabana), J.I in Rio (Leme) e Arrastapé (Copacabana), respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugar. Além disso, os destaques nas categorias especiais “pastéis”, “sanduíches” e “sobremesa” também foram divulgados.

João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, afirmou: “Estamos muito felizes com os resultados deste ano. O festival movimentou ainda mais a orla carioca, consolidando-a como um importante polo gastronômico à beira-mar. Foram mais de 80 mil pratos e aperitivos servidos aos cariocas e turistas, um aumento de 53% em relação ao ano anterior, o que reforça o Sabores da Orla como o maior festival de gastronomia praiana do Brasil”.

A cerimônia de anúncio dos favoritos da 7ª edição do Prêmio Sabores da Orla contou com a presença dos operadores participantes, renomados profissionais da gastronomia carioca e representantes do SENAC RJ, RioTur, SindRio e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio. O chef João Diamante, embaixador do prêmio, teve participação especial na revelação do grande vencedor da tarde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo