Projeto que inclui abordagens femininas nos currículos escolares é aprovado pela Comissão de Educação e Cultura e segue para análise do Plenário.

Projeto de lei que inclui abordagens femininas nos currículos escolares é aprovado pela Comissão de Educação e Cultura
A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou o PL 557/2020, que muda a Lei de Diretrizes e Bases (Lei 9.394, de 1996) para incluir abordagens femininas nos currículos escolares. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Agora segue para análise do Plenário.
O PL 557/2020, que propõe a inclusão de abordagens femininas nos currículos escolares, avançou mais uma etapa no processo legislativo. A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou o projeto, que tem o objetivo de modificar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, conhecida como Lei 9.394/1996. A proposta foi previamente analisada e aprovada pela Câmara dos Deputados, além de ter recebido o aval da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.
Com a aprovação na Comissão de Educação e Cultura, o PL 557/2020 agora segue para análise do Plenário, onde será discutido e votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado pelo Plenário, o projeto será encaminhado para a sanção ou veto do Presidente da República.
É importante ressaltar que a inclusão de abordagens femininas nos currículos escolares é um tema relevante e necessário para promover a equidade de gênero e combater estereótipos e preconceitos. Ao garantir que as estudantes tenham acesso a conteúdos que reflitam a diversidade e contribuições das mulheres para a sociedade, o projeto busca promover a igualdade de oportunidades e o respeito à pluralidade de gênero.