
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, anunciou nesta terça-feira um balanço atualizado de 40.476 mortos no território palestino desde o início da guerra com Israel, há mais de 10 meses.
De acordo com o ministério, nas últimas 24 horas, pelo menos 41 pessoas perderam suas vidas, elevando o número total de mortos para 40.476.
Além disso, o órgão de saúde informou que um total de 93.647 pessoas foram feridas desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, na Faixa de Gaza.
Este triste balanço reflete a situação de extrema violência e conflito que assola a região da Faixa de Gaza. Com a escalada de tensões entre as duas partes em conflito, a população civil tem sido a mais afetada, sofrendo com as consequências devastadoras da guerra.
A comunidade internacional tem acompanhado com preocupação o aumento do número de vítimas e insta as autoridades envolvidas a buscarem uma solução pacífica e duradoura para o conflito, visando proteger a vida de civis e garantir a segurança de todos os envolvidos.
É fundamental que os apelos por paz e diálogo sejam atendidos, evitando um maior derramamento de sangue e garantindo que as vidas perdidas não sejam em vão. A estabilidade e a paz na região são essenciais para o bem-estar de toda a população local e para a construção de um futuro mais seguro e próspero para todos.